quarta-feira, 8 de junho de 2011

Fotografia

      Quanto à fotografia, a internet pesou ainda mais na nossa decisão! Eu fiquei pensando... fotografia está diretamente relacionada com tecnologia (diferentemente de cerimonial e buffet, por exemplo). Se o profissional não estiver preocupado com o trabalho apresentado nos sites/blogs da internet, será que ele se preocupa em utilizar e se atualizar nos milhares de recursos de fotografia?!

      Tudo bem, posso estar sendo mega chata com esse critério! hehe. E é claro que isso é só um dos critérios. Mas, depois de pesquisar bastante, a impressão que tive foi essa mesmo. 

     Até agora, os blogs e sites mais bem feitos são os dos melhores fotógrafos (pelo menos os que euzinha mais gostei)...  o trabalho deles é apresentado de uma forma impressionante! Passaria horas e horas olhando as fotos que eles postam. Tem fotos até debaixo d'água, hahaha!

© Copyright 2008 Vanessa Freire Photography - Todos os Direitos reservados - All rights reserved
Muito animados esses noivos, né?! Fala sério! Adorei!
      Cada fotógrafo tem o seu estilo. E é interessante como, depois de ver muuuuitas fotos, já estou identificando o fotógrafo só de olhar para a foto!

      Um detalhe que me chamou a atenção é que a maioria deles usam o estilo jornalístico. Que (agora eu aprendi) é quando o fotógrafo busca aproveitar o momento, a emoção, a espontaneidade das pessoas. O que às vezes leva a uma foto um pouco desfocada ou borradinha (no bom sentido! rs). O que importa é não perder o momento.

      Eu gosto desse estilo jornalístico, mas nunca ficaria SÓ nele. Preciso de fotos clássicas também! rs. Fotos nítidas que mostrem os convidados, as maquiagens, os penteados, detalhes do vestido etc etc. 

      E minha mãe surta quando vê muitas fotos artísticas... daquelas que dão ênfase ao sapato da noiva e os noivos aparecem embaçados atrás, sabe?! rsrs. 

      Mas, é muito bacana quando é bem feito... olha que coisa mais linda essa foto da Áurea Andrade:




      Olha, BH tem muuuito muuuuito muuuuuito profissional bom! É só olhar pelos blogs/sites. Muitos profissionais caprichosos, talentosos... Alguns já passaram para outro patamar mesmo, são verdadeiros artistas! Como é o caso do Jivago Sales, vencedor do Wedding Brasil. 

       Olhando algumas fotos, eu ficava pensando... "gente, onde foi que essa pessoa subiu para tirar essa foto?!", "essa foto tem fotoshop, não é possível!" (e talvez tenha, rsrs, mas o que importa é ficar bom!).

       Para mim, os que conjugaram mais qualidade pluuus o estilo que nós queríamos foram a Lau de Castro e o Dante Borges.


       Acesso demais esse blog. E acho engraçado que sempre encontro pessoas conhecidas nas fotos dela! 
       Ela é mtmtmt boa! Nós não pegamos porque não eram bem o estilo que estávamos procurando. Leigamente falando, são fotos que (eu e o noivo brincamos falando isso, rs) são tiradas  no modo sépia, sabe? Têm um visual mais antiguinho. 
       Acho lindo e romântico! Acho até mais bonito e artístico! Mas, procurávamos algo mais moderno, com cores mais vivas, sei lá. É questão de estilo mesmo.

book casamento condominio nova lima vanessa e breno




- Adriana Porto - 3222-3838








- Áurea Andrade - 3378-7665




- Cristina Lima - 3293-7308
     A Cristina ganha prêmios internacionais de fotografia. É uma artista! (Tenho até medo de ver o preço... rsrs, brincadeirinha. Vale a pena! )
     Na minha leiga  opinião, é bem parecido com o estilo da Marilena Santiago. E de uma qualidade impressionante também. 


Vera Alves - 2555-1718
     Fotos clássicas e fotos bem divertidas também!



      Sou suspeita para falar... amei desde a primeira vez que acessei o blog deles! E foi realmente na primeira vez que digitei "casamento bh" no google, quando decidimos começar os preparativos! Daí, fiquei com medo de saber o preço, hahaha, é sério! Mas, tivemos uma surpresa boa nesse quesito.
De boa... esse noivos, essa paisagem, a grama verdinha... é montagem?!!! rsrs.



     Amei o trabalho da Lau também. E como pessoa ela parece ser tão carinhosa, sensível, atenciosa! Ela conquista as noivinhas como se fosse uma fada madrinha, rsrs. 
     Eu adoro as cores das fotos! E no "estilo jornalístico" ela arrasa também.
Ow, onde ela subiu para tirar essa foto?! kkk




A Vanessa foi a mais criativa que eu vi! Se quiserem uma coisa bem diferente, ela é a escolha certa!
© Copyright 2011 Vanessa Freire Photography - Todos os Direitos reservados - All rights reserved.



O  trabalho da Márcia é outra coisa de louco... maravilhoso! É uma obra de arte!
5blogFOT_8281 copy
Simplesmente... o melhor do Brasil! Ficou em 1º lugar no concurso de fotografia Wedding Brasil.... e é de BH! Precisa dizer mais? Eu nem me arrisco, rs. 

2 comentários: