sábado, 14 de maio de 2011

Dica: Escolhendo os serviços...

       Gente, estava pensando... se um profissional tiver um site ou um blog bem feito, que mostre bem o seu trabalho, ele já ganha muitos pontos comigo! rs. Porque, pensa bem, nessa vida corrida nós não temos tempo de olhar tudo pessoalmente! Em compensação, no trabalho tem internet, no celular (ou seja, no trânsito e no consultório do dentista! rs) tem internet, em casa (de madrugada, naqueeele momento de insônia) tem internet.

      É assim que eu faço as minhas coisas! Para quem trabalha em jornada de 8 horas (às vezes 9h, 10h... 12h, né meninas?!), o trabalho coincide praticamente com todo o horário comercial. Mais complicado ainda para quem faz uma pós ou um cursinho na parte da noite!

      Então, quando eu estava nessa, olhava até roupa e sapato pela internet! Assim, chegava no shopping (porque só shopping fica aberto à noite, né?!) e já ia direto no que queria comprar.

      Até que agora as coisas estão mais fáceis, porque estou conseguindo olhar alguns serviços na parte da manhã. Alguns só marcam a partir das 10h, ainda tenho 1h para olhar... não posso reclamar! De qualquer forma, temos que escolher esses serviços com sabedoria... se fosse para olhar todos, sem chance!

      Para a preparação do casamento, além dos sites dos próprios prestadores de serviço, o que está maaaaais nos ajudando nessa procura virtual são os sites/blogs dos profissionais de fotógrafia! 

      Porque é assim... na hora de olhar o dia da noiva, por exemplo, eu digitava "Daniel e Polliane Araujo" no Google para ver algumas referências e opiniões sobre eles. Os primeiros resultados da pesquisa já são o blog da Cristina Lima, o Álbum de Casamento e o da Lau de Castro. 

      E está sendo sempre assim! Na hora de escolher qualquer serviço, digitamos no Google, e fatalmente aparece um blog de fotografia! 

      É porque eles postam as fotos dos casamentos junto com uma "ficha técnica" do casório, e o nome dos serviços em forma de tags

 


     O melhor é que são casamentos reais! E não aqueles books e editoriais feitos com modelos  maravilhosas e magras, rs, no caso do vestido, cabelo e maquiagem. Ou aquela decoração que fica linda na revista, em condições perfeitas de iluminação e temperatura (he!), mas não combinaria nada com o lugar escolhido para a festa. 

      Então, na hora de escolher os serviços, nós estamos olhando nos sites/blogs dos fotógrafos os casamento REAIS! Assim, já vejo quais cores e tipo de decoração que ficaram mais bonitas para o lugar que eu escolhi, por exemplo. 

      Achei super bacana quando vi as fotos de um casamento no Álbum de Casamento, achei tudo maravilhoso e de muito bom gosto, e quando cheguei no final do post vi que o cerimonial responsável era o meu mesmo! Êee! rsrs. 


      Os meus preferidos, porque se preocupam em fazer a ficha técnica e colocar as tags, são: 



      Agora, para a sessão "fofura" do dia, uma foto emprestada do albumdecasamento.com :
:-)




foto bebe fotografia infantil bebe criança babe

Nenhum comentário:

Postar um comentário